Durou mais de 40 minutos no final da manhã de hoje (5) o encontro dos vereadores membros da Frente Parlamentar de Fiscalização Permanente da Saúde Pública de Cascavel com o secretário municipal de Saúde, Reginaldo Andrade, que recebeu oficialmente o relatório contendo a situação levantada nas Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Saúde da Família e Unidades de Pronto Atendimento.
O secretário comprometeu-se em dar respostas específicas a todas as situações levantadas pelos vereadores, ficando estabelecidos prazos de 30 e 60 dias, de acordo com as possibilidades de atendimento. Quanto às questões mais complexas, que necessitam de inclusão no orçamento e destinação de recursos (como por exemplo, a construção de novas Unidades), Reginaldo Andrade também dará explicações pormenorizadas sobre cada tema levantado.
A situação do Posto de Saúde Central, na esquina das ruas Souza Naves e Rio Grande do Sul, será definida após laudo técnico da equipe de engenheiros da Prefeitura. Se o espaço for condenado, a Secretaria irá locar um novo imóvel; se houver condições de reformas, isso também será devidamente explicado aos parlamentares.
Informatização do sistema público de saúde, construção de novas Unidades, contratação de mais servidores, treinamentos, novos equipamentos e campanhas de esclarecimento público integram o rol de ações cobradas pela Frente Parlamentar. “O Secretário assumiu compromissos com o Legislativo e iremos acompanhar o andamento de todas as questões levantadas”, disse o presidente da Frente Parlamentar, João Paulo (PSD).
Também participaram da reunião com Reginaldo Andrade os vereadores Nei Haveroth (PSL), Celso Dal Molin (PR), Walmir Severgnini (Pros), Professor Paulino e Jorge Bocasanta (PT).
Assessoria de Imprensa/CMC