Notícias

Semana do Meio Ambiente: Nei Haveroth comenta exemplo a ser dado pela Câmara

Em seu pronunciamento na tribuna na sessão desta terça-feira (02), o vereador do PSL, Nei Haveroth, salientou a importância da consciência ambiental em todas as esferas da sociedade, tanto por parte do Poder Público quanto nas ações individuais.

O vereador relembrou medidas importantes que são resultado do trabalho dos legisladores, com destaque para a lei que proíbe a extração de xisto pela técnica conhecida como fracking e a Lei Cidade Limpa, apresentada em conjunto com o vereador Luiz Frare, que regulamenta a destinação de resíduos sólidos no município e prevê multa para quem descartar irregularmente o lixo. “Sabemos que em curto prazo os resultados são pouco visíveis, mas com o passar do tempo certamente estas leis serão eficazes até mesmo no combate da dengue”.

Nei citou ainda a lei que trata da padronização das calçadas no município e da atuação da Comissão de Meio Ambiente na constituição do Plano Municipal de Arborização e também no Plano de Saneamento. O vereador parabenizou a Câmara de Cascavel pelas mudanças efetivadas nos últimos anos em relação ao cuidado com a Casa, separação do lixo, limpeza e destinação correta dos resíduos e comentou a necessidade de a Câmara ser uma referência, especialmente por saírem do Legislativo as leis que regem o comportamento dos cidadãos cascavelenses.

Semana do Meio Ambiente

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho, com o objetivo de chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados inesgotáveis.

Em Cascavel, a Semana Municipal do Meio Ambiente iniciou ontem, com o tema “Cuidar do ambiente da cidade é a nossa natureza”. Dentre as atividades destacadas estão a divulgação do programa de coleta seletiva, ações de preservação de nascentes e plantio de árvores.

Assessoria de Imprensa/CMC