Notícias

Serginho Ribeiro inicia rodada de reuniões para debater abertura ampliada do comércio

Na próxima sexta-feira (13), às 9h, a Câmara Municipal de Cascavel promoverá uma reunião pública para discutir o fim das restrições de horários nos estabelecimentos comerciais, industriais e prestação de serviços contidos no inciso X, do art. 121, do Código de Posturas do Município.

Com a mediação do vereador Serginho Ribeiro (PDT), as reuniões serão realizadas com grupos econômicos segmentados, iniciando com o segmento representado por bares, restaurantes, boates, casas de shows e similares, diversões públicas e eventos.

Conforme justifica o vereador, a proposta de estender ou mesmo permitir o funcionamento 24 horas dos estabelecimentos vai ao encontro “da necessidade de nossa cidade desburocratizar o setor produtivo, ampliar a geração de renda para os trabalhadores, produção de riquezas pelo setor empresarial, bem como inserir o município na vanguarda de prestação de serviços”.

No dia 27 de maio deste ano foi realizada uma audiência pública para debater, conforme avaliação de oportunidade e conveniência, o funcionamento de estabelecimentos sem restrições de horários. Participaram treze entidades e setores organizados da sociedade além de vereadores, e ao final foi deliberado em ata que cada setor da economia, junto aos trabalhadores e poder público, deve discutir quais são as especificidades de seu negócio e como esta ampliação afetaria as relações de trabalho, impacto de vizinhança e demandas por mais infraestrutura pública, como transporte e segurança.

Assessoria de Imprensa/CMC