Notícias

Servidores da Justiça Federal pedem Moção de Apoio da Câmara Municipal

Servidores da Justiça Federal em Cascavel estiveram hoje (8) em audiência com o presidente da Câmara, Gugu Bueno, a quem entregaram um documento pedindo a aprovação de uma Moção de Apoio ao Movimento de Resgate e Dignidade e à valorização dos servidores do Poder Judiciário da União, “respaldado por uma greve que iniciou no dia 25 de maio”.
Os servidores informam que estão sem receber qualquer reajuste salarial há nove anos e que o Projeto de Lei 28/2015, em trâmite no Congresso Nacional recompõe os vencimentos em seis parcelas semestrais, espaçadas entre julho de 2016 a dezembro de 2018. “Não se trata de aumento real, mas sim de reposição da inflação, após todos esses anos sem reajuste” frisaram os servidores.
Após questionar “a quem interessa um Poder Judiciário sucateado?”, o documento entregue a Gugu Bueno traça todo um histórico da tramitação do projeto, ressaltando que “não se pode admitir que o Poder Executivo pise nos servidores, os mesmos que processaram o Mensalão, a Lava Jato, as execuções fiscais, as ações previdenciárias e a defesa da Constituição para toda a sociedade”.
O grupo que esteve no gabinete do presidente da Câmara era formado por Gerson Luiz Lenchiv (Justiça do Trabalho), Rita Miranda de Melo (Justiça Federal), José Garcia (185ª Zona Eleitoral) e Rubiane Kreuz (143ª Zona Eleitoral).

CONTATO
Aos colegas de imprensa, Rita Miranda de Melo está à disposição para entrevistas e os interessados devem ligar para 9900 9315.

(Assessoria de Imprensa/CMC)