Servidores querem volta das seis horas de jornada

Servidores da saúde de Cascavel voltaram a se reunir na noite de quinta-feira (22/03), na Câmara Municipal de Vereadores, para discutir o retorno da carga horária de seis horas. Os funcionários estão revoltados pelo fato de que a Administração Municipal não cumpriu o prometido de contemplar a categoria com a redução da carga horária para seis horas. No dia 15 foram obrigados a cumprir oito horas.
O vereador Fernando ‘Bacana’ Dias Lima, presidente da Comissão de Saúde, conversou com os servidores e deixou claro que a lei que trata da redução da carga horária para a área foi criada para beneficiar a população. Antes da lei, as UBS atendiam apenas em horário comercial e agora atendem por 12 horas consecutivas.
Os profissionais da saúde estão elaborando algumas propostas que serão encaminhadas aos vereadores e à Comissão de Saúde. O objetivo é fazer com que os edis proponham ao Executivo Municipal algumas alterações que beneficiem a categoria.

LEGENDA
‘Bacana’ reunido com os funcionários da saúde na última quinta-feira

CRÉDITO
Joselei Teles