A primeira sessão ordinária do 11º período da Câmara Municipal de Cascavel foi agendada pelo presidente Julio Cesar Leme da Silva (PMDB) e pelo 1º secretário Leonardo Mion (PSDB) para a próxima segunda-feira (10), a partir das 14h30. Na pauta de votações estão seis anteprojetos encaminhados pelo Executivo e mais oito projetos elaborados pelos vereadores.
Entre os anteprojetos está o 310/2007, que pede autorização à Câmara para contratar operação de crédito de R$ 4 milhões junto à Agência de Fomento do Paraná. A verba, de acordo com a justificativa, será aplicada em obras de pavimentação de vias urbanas, com serviços de terraplenagem, drenagem, meio-fio e sinalização vertical e horizontal. A proposta já havia sido incluída na Ordem do Dia de sessões anteriores, mas acabou retirada por força de pedido de vistas apresentado pelo vereador Nestor Dalmina.
De autoria do vereador Leonardo Mion, deverá ser votado o Projeto de Lei 316/2007, que autoriza o Executivo a incluir no calendário curricular das escolas públicas a disciplina de valorização da cidadania.
Ainda está prevista a votação de três projetos de decreto legislativo que outorgam o título de Cidadão Honorário a Álvaro Eduardo Junqueira e Edgar Antônio Lippmann Júnior, ambos de autoria da maioria dos vereadores, e ao árbitro Evandro Rogério Roman, elaborado pelo vereador Juarez Berté (PPS).