Foi realizada uma sessão solene nesta sexta-feira (05) para entrega de quatro homenagens propostas pelos vereadores àqueles que prestaram relevantes serviços à comunidade cascavelense e que merecem ter seu trabalho reconhecido pela Casa de Leis. A cerimônia foi conduzida pelo vice-presidente do Legislativo, Roberto Parra, e contou com a participação dos vereadores Fernando Hallberg, Romulo Quintino, Rafael Brugnerotto, Serginho Ribeiro e Pedro Sampaio.
A primeira homenagem do dia a ser entregue foi proposta por Pedro Sampaio, através do Requerimento nº 121/2019, outorgando voto louvor e congratulações ao treinador de futsal, Élio Costa Rosa, chamado carinhosamente pelos cascavelenses de Élio Kallo. Ele foi convocado para a Seleção Brasileira de Futsal e representou muito bem nossa cidade no Campeonato Mundial de Futsal realizado na Província de Missiones/Argentina neste ano.
O vereador Serginho Ribeiro propôs o Requerimento nº 233/2019 que concede a comenda de voto de louvor e congratulações à maestrina Giordana Galvan Lube. Giordana é reconhecidamente uma das grandes expoentes da cultura erudita em Cascavel. Educadora musical desde 1995, formada em Pedagogia pela Universidade Paranaense em 2003, especialista em Arte e Educação pelo Instituto de Estudos Avançados e Pós-graduação, ESAP Brasil e graduanda cm Música pela Universidade Metropolitana de Santos, Unimes Brasil. Ainda foi maestrina da Banda Musical do Colégio Santa Maria de Cascavel. Em 2006, foi fundadora da Orquestra de Flauta Doce de Cascavel e fundadora da Orquestra Sinfônica da cidade no ano de 2003, permanecendo como maestrina até hoje. É umas das principais responsáveis pela popularização e profissionalização da Música de Concerto em nossa cidade, trabalhando a cultura clássica com nichos pouco explorados pelo gênero na região, como Rock e recentemente o Pop.
O terceiro título entregue foi proposto por Fernando Hallberg, pelo Requerimento nº 244/2019, e concede votos de louvor e congratulações ao Grupo da Terceira idade do Lago, que está em atividade há mais de 12 anos. Sinclair Marini e Maria Célia Tebaldi, coordenadoras do grupo, representaram na tribuna os 90 idosos que frequentam o grupo e participam das atividades de lazer, cultura e bem-estar.
Foi homenageado ainda ao educador João Ademar Rodrigues. A proposição, do vereador Serginho Ribeiro, foi formalizada através do Requerimento nº 115/2019. João Ademar fez faculdade em nossa cidade, iniciou na Fecivel em 1984 e finalizou quando já era Unioeste, em 1987. Formou-se em Ciências com habilitação em Matemática, foi professor em várias instituições de ensino que em Cascavel, e também professor colaborador da Unioeste. Assumiu o Alfa em 1995 como diretor. Ajudou a instituição a se tornar referência na região Oeste e Sudoeste, com um formato inovador de ensino e um grande time de professores.
Assessoria de Imprensa/CMC