O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Cascavel (Sinttracovel) está articulando visitas nos gabinetes dos vereadores de Cascavel, no sentido de assegurar a derrubada do veto do ex-prefeito Edgar Bueno ao Projeto de Lei 2/2016, que obriga a presença do agente de bordo em pelo menos 30% dos veículos do transporte coletivo. Na tarde de hoje (6) eles estiveram com o vereador Damasceno Júnior (PSDC).
“Trata-se de um mecanismo em favor dos usuários e contra a redução nos quadros de funcionários das empresas”, enfatizam o presidente do Sindicato, Nelson Mendes de Borba e o assessor jurídico, Márcio José Gnoatto. O Projeto foi aprovado por 17 votos a três na sessão de 20 de dezembro e encaminhado ao Executivo, que o vetou.
Os representantes do Sinttracovel estão agora buscando sensibilizar os vereadores e a Mesa Diretora para que o veto de Edgar Bueno seja incluído na pauta das primeiras sessões ordinárias de 2017. “Vamos ouvir todas as partes envolvidas na questão”, acrescenta Damasceno Júnior.
(Assessoria de Imprensa/CMC)