Recém criada, a Associação dos Skatistas de Cascavel já iniciou os trabalhos em prol dos praticantes do esporte. Nesta quinta-feira (09), o presidente da Câmara Municipal de Cascavel, Marcos Sotille Damaceno (PDT), recebeu o presidente e o secretário da associação, Charles Vargas e Carlos Eduardo, respectivamente, para uma audiência. Eles relataram um problema enfrentado quanto ao local destinado pelo Poder Público aos esportistas, no Centro Esportivo Ciro Nardi. Charles Vargas adiantou que o piso da pista não é o ideal, já que oferece riscos aos praticantes e a presença constante de viciados em drogas, que não permitem a entrada de outras pessoas. “Além de não deixarem, eles quebram garrafas e deixam outros objetos no local”, frisou.
Desta forma, a associação decidiu reivindicar um novo espaço, o que foi prontamente atendido pelo vereador Marcos Damaceno, que determinou a confecção de um requerimento a ser encaminhado ao Executivo solicitando a área, preferencialmente no centro da cidade. “Os skatistas já têm todo material necessário, inclusive com os obstáculos. Acredito que não encontraremos problemas para que eles tenham um espaço próprio para a prática do esporte”, disse.
Atualmente, a associação é formada por 20 praticantes do esporte, mas, de acordo com o presidente, a intenção é fechar o ano de 2011 com cerca de 60 pessoas.
CRÉDITO
Damaceno determinou a elaboração de um requerimento solicitando a área ao Executivo
CRÉDITO
Lorena Manarin/Ass. Imp.