Foi entregue pela Câmara de Cascavel nesta terça-feira (19) Votos de Louvor e Congratulações ao Policial Militar Soldado Michel Augusto da Silva, em reconhecimento pelo seu ato de bravura pelo salvamento da vida de Daniele Soares. A homenagem foi proposta pelos vereadores Aldonir Cabral (PDT) e Policial Madril (PMB) através do Requerimento 477/2017.
“Ao prestar socorro à vítima, que felizmente sobreviveu e alguns dias após o ocorrido pode agradecer o socorro prestado por Michel Augusto naquele dia, o policial mostrou sua generosidade e humanidade, mesmo estando de folga não mediu esforços para salvar a vida”, afirmaram os vereadores.
Michel Augusto da Silva, natural de Cascavel/PR, nasceu em 22/09/1983. No ano de 2009 incentivado por sua esposa, o Soldado Michel Augusto da Silva fez concurso público e se classificou a incorporar a PMPR, porém, só foi chamado no ano de 2012 e começou o Curso de Formação de Soldado, destacando-se durante o seu estágio supervisionado no curso de formação, sendo convidado a fazer parte do Pelotão de Choque do 6º BPM, Unidade Operacional onde está até os dias de hoje.
No dia 24 de fevereiro de 2017, por volta das 05h, o Sd. Michel Augusto da Silva trafegava com seu veículo particular pela Avenida da FAG, com sua esposa e visualizou uma pessoa com uma corda no pescoço, desfalecida, com o rosto roxo, sinal de sufocamento e com respiração muito dificultosa.
O soldado resolveu erguer a vítima e retirar a corda que estava em seu pescoço, deitando a vítima para que suas vias aéreas ficassem desobstruídas. Durante a prestação de socorro à vítima, o soldado manteve contato telefônico com médico do SIATE de plantão e passou o quadro clínico da vítima. Identificando-se como Policial Militar, foi instruído pelo médico acerca dos procedimentos de socorro como massagem cardíaca e respiração boca-a-boca, que foram os procedimentos primordiais para uma melhora do estado da vítima, até a chegada do médico do SIATE no local. O Sd. Michel Augusto permaneceu observando a vítima até a chegada da emergência, que chegou cinco minutos após a ligação.
Assessora de Imprensa/CMC