Visando dar oportunidade para que os suplentes possam desempenhar o papel legislativo temporariamente, os vereadores Soni Braz Lorenzi e Sadi José Kisiel (PMN) estarão se licenciando a partir do próximo dia 12. É nesta data que será realizada a primeira sessão ordinária de 2008 e os pedidos de licença necessitam, conforme exigência do Regimento Interno, ser analisados em plenário.
De acordo com o vereador Soni Lorenzi, a licença de 30 dias não será remunerada e a iniciativa faz parte da política interna do PMN, como forma de valorizar os suplentes, que tanto auxiliaram na soma da legenda, fazendo com que o partido elegesse dois vereadores nas últimas eleições municipais. Em seu lugar assume o 1º suplente José Roberto Magalhães, empresário que teve 1.596 votos em 2004.
Em substituição ao vereador Sadi Kisiel assumirá o 5º suplente, Fernando Winter, que alcançou a marca dos 1.351 votos no último pleito. Winter é representante comercial e pequeno produtor rural.
O 2º, 3º e 4º suplentes do partido, Jorge Menegatti, Ivete Mallmann e Cido da Grid, respectivamente, foram contatados pela direção da sigla mas alegaram outros compromissos no período.
Na manhã desta sexta-feira, com a presença do presidente do Legislativo, Julio Cesar Leme da Silva e do partido, Adelino Ribeiro, foi realizada no plenário uma breve solenidade para apresentação dos suplentes.
LEGENDA
Fernando Winter, Sadi, Julio Cesar, Adelino, Soni e Robertinho Magalhães
CRÉDITO
Lorena Manarin/Ass. Imp.