A primeira sessão do primeiro período ordinário da Câmara Municipal, que acontece nesta terça-feira (12), a partir das 14h30, deve marcar a posse de dois suplentes do PMN em substituição aos titulares por um período de 30 dias. Os vereadores Soni Braz Lorenzi e Sadi José Kisiel já protocolaram o pedido de licença e, de acordo com o Regimento Interno do Legislativo, deve ser transformado em um projeto de resolução. O documento já foi elaborado e deve ser lido e apreciado pelos demais legisladores, tornando automática a posse dos suplentes.
Em substituição a Soni Lorenzi assume o empresário José Roberto Magalhães, que alcançou 1.596 votos em 2004. Já o representante comercial e pequeno produtor rural Fernando Winter, que somou 1.451 votos nas últimas eleições, ocupará a cadeira do vereador Sadi.
De acordo com os dois titulares, faz parte da política interna do PMN dar oportunidades para que os suplentes possam desempenhar o trabalho legislativo.
Na pauta de votações desta terça estão dois vetos parciais encaminhados pelo Executivo, três anteprojetos de lei (Executivo) e dois projetos de lei.