Notícias

"Ninguém consegue falar com a Cettrans nos finais de semana", denuncia João Paulo

Requerimento de autoria do vereador João Paulo (PSD) aprovado na sessão de terça-feira (22) da Câmara Municipal, cobra uma série de informações sobre o atendimento da Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito (Cettrans). A ação foi motivada após o vereador ter tentado por várias vezes, sem êxito, manter contato no sábado com a Cettrans.

“Precisamos saber como ocorrem os plantões e escalas de equipes disponíveis para orientação do trânsito nos finais de semana e feriados”, explica João Paulo, acentuando que além dele próprio haver tentado, recebeu inúmeras reclamações de usuários e moradores que não conseguiram acionar os serviços de trânsito.
Estas foram as questões apresentadas no requerimento:

a) Quantas viaturas e equipes de trânsito têm na Cettrans? E quantas viaturas e equipes de trânsito são disponibilizadas para escalas de plantão nos finais de semana, no período noturno e feriados?
b) Existe operador de telefone para atendimento nos finais de semana, período noturno e feriados em Cascavel? Especificar quantidade.
c) Quando os munícipes necessitam dos serviços prestados pela Cettrans nos finais de semana, período noturno e feriados como podem ser solicitados?
d) Quanto à Feira do Pequeno Produtor, a Cettrans realiza serviços de orientação no trânsito?
e) Quanto às obras públicas, inclusive as do BID que estão sendo executadas, quantas ações de orientações no trânsito a Cettrans realizou? E de que forma são realizadas?

(Assessoria de Imprensa/CMC)