Está protocolado na Secretaria da Câmara Municipal de Cascavel o Requerimento 035/2011, assinado pelo vereador Paulo Tonin (PP), que pede informações ao Executivo sobre o depósito de entulhos na pedreira Municipal. O legislador alega que tem sido procurado frequentemente por moradores das proximidades que reclamam da incompatibilidade do local para receber mais dejetos. Por isso, Tonin questiona se a Prefeitura está tomando alguma providência, se existe algum prazo para que as empresas não depositem mais entulhos na pedreira e qual a possibilidade de aquisição de outro local para a finalidade.
“O entulho, segundo o relato dos moradores, está a céu aberto e causa mau cheiro, pois a caçamba sempre leva outros dejetos juntamente com os restos de material de construção. Além disso, o espaço físico da pedreira não é suficiente para abrigar tanto material”, justifica o vereador.
O requerimento deverá ser colocado para apreciação dos demais vereadores na sessão da próxima terça-feira (1). Depois de receber o documento, o Executivo terá quinze dias úteis para encaminhar as respostas à Câmara.
LEGENDA
Caminhão sendo conduzido à pedreira para descarregar mais uma carga de entulho
CRÉDITO
Edson Mazzetto/Ass. Imp.