Mais do que ampliar a segurança no prédio da Câmara Municipal de Cascavel, o sistema de monitoramento que será licitado nos próximos dias também é complementar ao projeto de transparência do Legislativo. Serão 19 câmeras internas e oito em setores externos do prédio que darão cobertura visual a todas as áreas comuns. Através do novo site da Câmara – já em desenvolvimento – a população poderá acessar as câmeras para fiscalizar a rotina funcional.
De acordo com o presidente Marcio Pacheco, é inadmissível que um prédio do Poder Público seja omisso à segurança da coletividade. “Tão logo assumimos a gestão da Câmara observamos a ausência de câmeras de monitoramento e incluímos no planejamento do ano a implantação do sistema. São duas ações resolutivas: ampliar a segurança e a transparência, pontos fundamentais ao pleno funcionamento do Legislativo”, explica Pacheco.
O edital será publicado neste sábado e a aquisição, instalação e configuração de equipamentos para o sistema de vídeo-monitoramento terão valor máximo de R$ 106.268,62, em licitação por pregão presencial.
Jefferson Lobo/Assessoria de Imprensa/CMC
Legenda: Presidente adota mais uma medida em prol da transparência
Foto: Flavio Ulsenheimer/Assessoria Câmara Cascavel