Notícias

TRANSPARÊNCIA TOTAL | População terá acesso a todos os temas da pauta com 24 horas de antecedência

Dando continuidade ao projeto “Transparência Total” da Câmara de Cascavel, a partir desta segunda-feira (30) as pautas das próximas sessões serão apresentadas em novo formato, contendo todas as proposições, inclusive requerimentos e indicações protocolados com no mínimo 24 horas de antecedência. A decisão do presidente Marcio Pacheco (PPL) objetiva garantir aos vereadores tempo hábil para o devido estudo das matérias em pauta, como também permitir plena divulgação dos temas junto à imprensa e população.

O formato anterior da pauta de sessões elencava apenas projetos, anteprojetos, moções e vetos. Já requerimentos e indicações podiam ser protocolados junto à secretaria até minutos antes da sessão. O procedimento levava ao plenário temas sem o devido estudo e debate. A partir desta segunda, todas as pautas estarão disponíveis de forma completa na caixa de links AGENDA DE EVENTOS (no Portal Câmara), como também estarão de forma antecipada na sessão MAIS NOTÍCIAS.

“Já havíamos avançado sobre várias questões relacionadas à transparência, como a divulgação de salários, lista de nomeados e seus respectivos cargos. Também determinamos divulgação total de gastos do legislativo, como também o resultado das votações plenárias. O novo portal – já encaminhado ao setor de licitação – e a TV Câmara também irão dispor de amplas ferramentas de acesso às informações de interesse público. Ainda nos restava dar ampla transparência à pauta de sessões e a mudança feita certamente contribuirá para a qualidade do debate, além de garantir à população e imprensa acesso antecipado a todas as matérias que seguirão à votação”, defende Pacheco.

Ordem do dia 01-10-2013 01

LEGENDA:
A partir desta terça-feira (1) as pautas terão listadas todas as proposições a serem discutidas, incluindo requerimentos e indicações

Ordem do dia 30-09-2013 01

LEGENDA:
Até a sessão desta segunda-feira (30) a pauta elencava apenas projetos, anteprojetos, moções e vetos



FOTO:
Flávio Ulsenheimer