Notícias

Transporte escolar rural de Cascavel é vistoriado

Veículos que fazem o transporte escolar rural de Cascavel passaram por vistorias da Cettrans (Companhia de Engenharia Transporte e Trânsito) nesta quinta-feira (28/1) visando o início do ano letivo com data marcada para o dia 11 de fevereiro. Ao todo foram vistoriados 39 veículos da RF de Oliveira/Transpaula e nesta sexta-feira (29/1) será dada a sequência do trabalho com outros 31 coletivos da Transtusa.

As equipes de fiscalização verificaram questões estruturais dos ônibus e vans, em especial questões como tacógrafos, equipamentos de segurança, iluminação, pneus, janelas e documentação dos veículos. Mesmo anteriormente ao trabalho de conclusão das vistorias pode se apontar um baixo índice de irregularidades, com alguns coletivos necessitando pequenos reparos.

O trabalho foi acompanhado pelo vereador Paulo Porto (PCdoB), que compõe a Comissão de Viação e Obras Públicas da Câmara. Ele destacou que a fiscalização não deve se restringir ao momento das vistorias e que atualmente o problema maior encontra-se na condição das vias de acesso que circulam os ônibus e vans.

"Frente a anos anteriores os ônibus estão em melhores condições, porém as estradas rurais continuam mal conservadas e com difícil acesso. O que acompanhamos é que o problema que anteriormente era das empresas agora é da prefeitura. Não adianta ter veículos em boas condições e péssimas estradas", comentou Porto, que acompanha as vistorias semestrais desde o início de seu mandato.

Após finalizadas as vistorias, as empresas que apresentaram veículos com irregularidades têm o prazo de 10 dias para reapresentá-los com as adequações.

Júlio Carignano/ Assessoria de Imprensa/ Vereador Paulo Porto