Notícias

Três vetos na pauta da sessão de quarta

Já foi definida pelo presidente Julio Cesar Leme da Silva (PMDB) e pelo 1º secretário Leonardo Mion (PSDB) a Ordem do Dia da 4ª sessão do 1º período ordinário da Câmara Municipal de Cascavel, agendada para quarta-feira (22), a partir das 14h30. Três vetos encaminhados pelo Executivo foram relacionados para serem apreciados em plenário, dois parciais e um total. O prefeito vetou parcialmente os projetos 147/2007, do vereador Juarez Berté (PPS), que regulamenta o transporte de terra por caminhões e caçambas; e o substitutivo ao projeto 159/2007, que dispõe sobre a regulamentação da venda e distribuição de botijões de gás de cozinha. A proposta foi elaborada pelos vereadores Julio Cesar Leme da Silva, Mário Seibert (PTC) e Leonardo Mion.
O veto total refere-se ao Projeto de Lei 294/2007, do vereador Nestor Dalmina (PT), que exige a expedição de solicitação prévia e prestação de contas de diárias fornecidas para órgãos e funcionários públicos de Cascavel.
Enquanto isso, está retornando à pauta para segunda discussão o Projeto de Lei 257/2007, de autoria do vereador Alcebíades Pereira da Silva (PSC), que trata da renovação de contratos das salas comerciais do terminal rodoviário. A proposta foi aprovada em primeira discussão ainda no ano passado e acabou retirada da pauta por força de pedido de vistas.
Assinado pelo vereador Jorge Lauxen (DEM), será apreciado em primeira discussão o Projeto de Lei 021/2008, que institui o Dia do Cobrador de Ônibus do Transporte Coletivo de Cascavel.
A pauta completa da sessão está disponível na página da Câmara Municipal na Internet: (www.camaracascavel.pr.gov.br).