Notícias

Tribunal de Contas aprova contas da Câmara sem ressalvas

Em sessão realizada na última terça-feira (27), o Tribunal de Contas do Paraná aprovou, sem nenhuma ressalva, as contas de 2016 da Câmara de Vereadores de Cascavel. Em todos os 17 itens avaliados – que vão desde controle interno, relatórios fiscais, adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal e detalhamento do patrimônio – a Câmara entregou informações completas e dentro do prazo, por isso o colegiado não encontrou nenhuma irregularidade.

“Apenas 5% das entidades do estado tiveram o indicativo para aprovação das suas contas dessa forma. Isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Demonstrando ser possível fazer gestão pública com seriedade, transparência e eficiência”, afirmou o presidente da Câmara, Gugu Bueno (PR). O gestor agradeceu a todos os vereadores e aos funcionários pelo profissionalismo na condução dos trabalhos e comprometimento com o serviço público e a transparência.

O Tribunal de Contas aprecia as contas e decide se estão regulares, regulares com ressalva ou irregulares. As contas serão julgadas regulares, quando expressarem, de forma clara e objetiva, a exatidão dos demonstrativos financeiros, a legalidade, a legitimidade, a eficácia e a economicidade dos atos de gestão do responsável, bem como, o atendimento das metas e objetivos.

Assessoria de Imprensa/CMC