Os vereadores Paulo Porto (PCdoB) e Carlinhos Oliveira (PSC) se depararam com obras inusitadas nas visitas da Comissão de Educação nesta terça-feira (26). Janelas instaladas de ponta-cabeça e alunos estudando em meio a obras paralisadas há dois anos. Na Escola Municipal José Henrique Teixeira no Morumbi, 620 alunos aguardam o fim da novela que começou em 2015.
Em 2015 a Engetecne Construtora de Obras abandonou a obra com apenas 13% dos serviços executados, o que levou ao fim do contrato. Com isso, foi necessário abrir uma nova licitação que deve ser finalizada ainda este ano e que demandará recursos na ordem de R$ 2.768.773,90, devido à revisão na planilha de custos e no projeto.
“Há quase quarenta anos a comunidade escolar do Morumbi aguarda o fim da reforma, que foi a primeira em tantos anos”, explica Paulo Porto. Os vereadores irão solicitar ao município através de requerimentos o processo completo das licitações e ainda a indicação de mais professores para a unidade. “Pedimos que os pais e professores acompanhem de perto o processo e nos ajudem a fiscalizar”, comentou Paulo, que presidente a Comissão.
Os vereadores estiveram também no CMEI Passos para a Vida, que fica ao lado da escola municipal. “A estrutura do centro é pequena e não tem sala para hora-atividade dos professores, que precisam improvisar para preparar aulas”, afirma Carlinhos.
Atualmente 68 crianças estudam no local, que precisa de várias obras pontuais, especialmente o conserto do muro do parquinho que foi quebrado e hoje não garante a segurança dos professores e alunos. “Seria importante também revitalizar o calçadão que fica em frente às unidades escolares, porém para isso é preciso cortar as árvores e consertar as calçadas”, explicam os vereadores. As medidas serão objeto de requerimento dos parlamentares às secretarias competentes.
Assessoria de Imprensa/CMC