Notícias

Uniforme escolar é a tônica da sessão

Tomaram praticamente toda tarde desta terça-feira (5), durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cascavel, as discussões em torno da polêmica envolvendo a distribuição dos uniformes escolares aos alunos da rede pública municipal de ensino. O assunto veio à tona com denúncias de irregularidades apresentadas recentemente pelo vereador Julio Cesar Leme da Silva (PMDB), que questiona tanto a qualidade do material distribuído quanto o preço pago pelo Município à empresa vencedora da licitação. Julio, inclusive, chegou a encomendar análise laboratorial do tênis entregue às crianças para comparar o material confeccionado com o que foi exigido no edital do pregão presencial. De acordo com o laudo do instituto gaúcho IBTEC, o tênis apresenta sete irregularidades e desconformidades. Em seguida, o vereador afirmou que há fortes indícios de superfaturamento, tendo em vista que outros municípios brasileiros pagaram valores bem inferiores pelo mesmo par de calçado.
Nesta terça-feira, os secretários da Educação e da Administração, Valdecir Nath e Alisson Ramos da Luz, respectivamente, além do Procurador Jurídico da Prefeitura, Kennedy Machado, estiveram no plenário do Legislativo para exporem as providências tomadas por parte do Executivo em relação às denúncias. Todos afirmaram que o processo licitatório respeitou o que rege a lei e confirmaram que o prefeito determinou a suspensão do pagamento à empresa vencedora até que tudo esteja efetivamente esclarecido. De acordo com os secretários, a empresa protocolou sua defesa no último final de semana e que os documentos estão sendo analisados.
Alguns posicionamentos foram contra-atacados pelo vereador Julio Cesar, que também está tomando providências junto ao Ministério Público e Justiça Federal, já que os recursos utilizados na compra do material são provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Governo Federal.

Sesso_05_07_11

CRÉDITO
Secretário de Educação, Valdecir Nath, utilizou a tribuna para esclarecimentos

CRÉDITO
Edson Mazzetto/Ass. Imp.