Notícias

Utilidade pública da Associação Brasileira Todos Contra a Pedofilia entra em pauta

Está em pauta para a seção de Segunda-feira (12), de autoria do vereador Olavo Santos (PHS) o Projeto de Lei 144/2018, que declara de utilidade pública a Associação Brasileira Todos Contra a Pedofilia- ABCP. A entidade sem fins lucrativos sediada em Cascavel com abrangência nacional atua desde 2013, e realiza importante trabalho em nossa comunidade, com atividades e ações voltadas ao combate a Pedofilia.

O trabalho da entidade é conhecido nas escolas da rede municipal e estadual, em empresas privadas através de parcerias com outras entidades de nossa região, e há anos são desenvolvidas ações educativas e preventivas contra a pedofilia. “É uma entidade de extrema importância para nossa sociedade, ela atua também através de seu voluntariado no encaminhamento de denúncias aos órgãos competentes num constante e cuidadoso trabalho de fiscalização e garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente”, enfatiza Olavo Santos.

Ao lembrar sobre o histórico da ONG, o vereador destaca que o movimento social “Todas contra a pedofilia” surgiu em 2008 e ganhou projeção nacional no ano de 2009 a partir da CPI da Pedofilia. Já em Cascavel, desde 2010, as atividades são coordenadas pelo Pastor Valdair Mauro Debus, presidente da entidade. “A Associação Brasileira Todos Contra a Pedofilia foi a primeira entidade organizada e reconhecida por órgãos públicos e pela Rede de Proteção a Criança e Adolescentes e desde então tem servido de referência nacional sobre o assunto” finaliza.

Assessoria de Imprensa/ Vereador Olavo Santos