Conforme já havia avisado em sua fala no Grande Expediente da sessão de segunda-feira (12), o vereador Valdecir Alcantara (PP) protocolou nesta quinta (15) uma moção de repúdio à Companhia Paranaense de Energia (Copel) pelas “constantes falhas de fornecimento de energia elétrica às unidades consumidoras da área rural”.
O que aconteceu
Na sessão de segunda, o parlamentar mostrou o áudio que recebeu de um produtor rural, desesperado com a falta de energia que persistiu por 37 horas depois de um temporal. Ele manifestou indignação e avisou que iria fazer uma moção de repúdio, pedindo apoio aos colegas vereadores.
Assinaram com ele a proposição: Fão do Bolsonaro (PL), Antonio Marcos (PSD), Edson Souza (MDB), Dr. Lauri (MDB), Everton Guimarães (PMB), Bia Alcantara (PT), Rondinelle Batista (Novo), Cleverson Sibuslki (União Brasil) e João Diego (Republicanos).
“Exigimos que a Copel atue imediatamente para resolver esse problema crítico que afeta tantas pessoas. É fundamental que sejam realizados investimentos urgentes em infraestrutura para assegurar um fornecimento de energia estável e contínuo, garantindo assim o progresso e a sustentabilidade das atividades rurais”, exige o texto da moção.
Assessoria de Imprensa/CMC