Notícias

Vanderlei participa de congresso de Conselheiros Tutelares

O vereador Vanderlei Augusto da Silva participa nesta semana do Congressul (Congresso Sul Brasileiro dos Conselheiros Tutelares e Conselheiros Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e demais Atores do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente) em Curitiba.

O objetivo do evento é debater e reforçar os 23 anos de implantação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e tem com tema “Conselho Tutelar, a Mídia e o Sistema de Garantia de Direitos”. Segundo Vanderlei, sua presença no congresso “é para discutir temas importantes relacionados à política da criança e do adolescente para a região Sul do país, juntamente com mais de dois mil conselheiros”. Além disso, a expectativa do vereador é de que muitas idéias discutidas na capital possam ser trazidos para debate na Câmara Municipal da Cascavel.

No final do mês, Vanderlei representará a região oeste na Reunião descentralizada e ampliada do CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social) em Porto Alegre.

Regina Krauss/ Assessoria de Imprensa/ CMC

Sessão 13-05-2013 10

Legenda: Vanderlei participa de congressos na área de Assistência Social

Foto: Flávio Ulsenheimer/ Assessoria Câmara Municipal