Continua sendo amplamente discutido o projeto de lei de autoria do vereador Luiz Amélio Burgarelli (PDT) que proíbe a ação dos chamados flanelinhas na região central da cidade. Na manhã desta terça-feira (17) o proponente esteve reunido com representantes da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), Associação das Micro e Pequenas Empresas (Amic) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). As lideranças, de acordo com o vereador, declinaram total apoio à proposta e, além do engajamento, se comprometeram em convidar representantes das polícias Civil e Militar e Ministério Público para um a reunião na próxima quinta-feira, a partir das 18h30, na sede da Acic.
E o assunto voltou ao foco durante as sessões ordinárias desta terça-feira. A secretária de Ação Social, Inês de Paula, atendeu convite formulado através de requerimento aprovado recentemente e esteve no Legislativo para revelar sua posição a respeito da proposta. Disse que a secretaria tem cumprido com suas funções ao oferecer várias opções de atividade para as pessoas que ficam na região central e se denominam guardadores de carros. Segundo ela, a pasta oferece cursos profissionalizantes em diferentes áreas, mas não há adesão por parte dos flanelinhas. Inês de Paula adiantou que pretende participar das próximas reuniões e se comprometeu em auxiliar na solução do problema.
Ainda durante as sessões, os vereadores destinaram boa parte do tempo nas discussões em torno do Projeto de Lei 045/2012, assinado por Júlio César Leme da Silva (PMDB), que estabelece normas para o desembarque de mulheres no transporte coletivo em período noturno. A proposta acabou retirada da pauta por força de um pedido de vistas aprovado por oito votos a quatro.
Já o Projeto de Lei 054/2012, que trata da limpeza química de lotes, foi retirado a pedido dos autores por tempo indeterminado.
LEGENDA
Vereador Burgarelli discutiu o projeto dos flanelinhas com Acic, Amic e CDL
CRÉDITO
Ass. Imp.