O vereador Professor Paulino (PT) apresentou um Projeto de Lei proibindo empresas “fichas sujas” de participar de licitações e celebrar contratos com o município de Cascavel. A proposição, protocolada na última sexta-feira (06), dispõe sobre proibição da participação em licitações e celebrações de contratos administrativos de obras, serviços, compras, alienações e locações no âmbito do município de Cascavel, por empresas e seus sócios condenados em processos criminais transitados em julgado.
O Projeto “Ficha Limpa” para empresas contratadas pelo Município de Cascavel tem como principal objetivo, selecionar com mais critérios as prestadoras de serviço, levando em consideração no momento da licitação e do contrato se, integrantes da empresa já foram condenados por crimes que ocasionaram danos a administração pública.
Segundo o autor da proposta, “a medida impede que empresas criminosas recebam dinheiro público, precisamos de todas as ferramentas para combater os possíveis esquemas de corrupção nas prestações de serviço. O povo não pode pagar a conta”
Professor Paulino destaca: “Esperamos que um projeto de tamanha importância tramite efetivamente e não fique esquecido em alguma gaveta”.
Gutto Wendler / Assessoria do vereador Professor Paulino