Notícias

Vereador Carlinhos visita escola do Brasília e encaminha indicações

O vereador Carlinhos Oliveira (PSC), representando a Comissão de Educação, esteve nesta semana cumprindo agenda de visitas com a qual a comissão sempre se comprometeu. Ele esteve com sua equipe técnica na Escola Municipal Dulce P.P. Tavares no bairro Brasília, região norte da cidade, para avaliar a situação da mesma e ouvir reivindicações da direção, coordenação, professores e servidores.

A unidade escolar tem 225 alunos do ensino fundamental e apresenta algumas situações pontuais que serão reivindicadas pelo legislativo à secretaria de educação através de indicações. Observou-se a necessidade de mais zeladoras, também de uma auxiliar (PAP - profissional de apoio escolar), presença de segurança (guarda patrimonial); de revisão do portão eletrônico no estacionamento de veículos que fica aberto o dia todo (sendo fechado manualmente à noite); de revisão pontual na cobertura por estar com infiltração gerando rachaduras em paredes.

PARQUINHO

O maior problema constatado é no parquinho, afirma o vereador Carlinhos. Segundo ele, os equipamentos estão em boas condições, mas ocorre que a areia é antiga com matos, da qual a direção prefere não arriscar ao permitir o acesso das crianças. Também, o parquinho está próximo de um muro com uma rachadura que corre o risco de cair. O vereador afirma que concorda com a decisão da direção da unidade de não colocar as crianças em risco e adiantou que que vai relatar a situação e pedir providências junto à secretaria de educação.

Assessoria de Imprensa/ CMC