Notícias

Vereador cobra conclusão de escola no Parque dos Ipês

Foi aprovado na sessão desta terça-feira (07) o Requerimento 07/2017, que requer informações da Secretaria Municipal de Educação sobre a conclusão das obras da Escola Professor Ademir Corrêa Barbosa, no Parque dos Ipês. Proposto pelo vereador Alécio Espínola (PSC), o documento questiona o porquê do atraso na entrega da obra, licitada há mais de quatro anos.

A obra da Escola Municipal Professor Ademir Correa Barbosa está orçada em aproximadamente R$ 10 milhões e terá uma área de 6.322 m². A escola deve ter capacidade para atender 750 crianças, em tempo integral.

A construção começou no dia 26 de agosto de 2014, com previsão de entrega para abril de 2015. A empresa BP Pré-Moldados e Construtora Ltda. Em 2015, um acidente de trabalho envolvendo dois funcionários motivou a paralisação das obras. Um dos trabalhadores morreu e o outro ficou ferido. Desde então, a construção do prédio não teve andamento e os 300 alunos da escola estão temporariamente alocados na Univel. Naquele espaço, a prefeitura paga cerca de R$ 31.500 mensais e os estudantes não têm aulas de educação física, nem refeitório ou biblioteca.

No projeto original, o espaço contaria com sala de professores; depósito de material pedagógico e hora-atividade; vestiário; secretaria; sala de coordenação pedagógica e direção; salas para atendimento individualizado de alunos; almoxarifado; quatro salas para atendimento à educação infantil, para 25 alunos cada, com instalações sanitárias; 10 salas de aula para ensino fundamental, para 30 alunos cada; duas salas de reforço, para até 14 alunos; sala de recursos multifuncionais.

Para a Educação em Tempo Integral, a escola oferecerá salas para implantação de 11 laboratórios, auditório com 213 lugares; laboratório de artes cênicas, leitura e informática; biblioteca e refeitório, com 360 lugares.

Assessoria de Imprensa/CMC