Notícias

Vereador denuncia irregularidade no arquivamento de multas de policial militar

O vereador Madril (PMB) encaminhou ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) denúncia acerca de possíveis irregularidades ocorridas dentro do setor de defesa da autuação de multas de trânsito da Cettrans. A denúncia também foi encaminhada ao prefeito Leonaldo Paranhos para que tome ciência dos fatos.

Madril recebeu denúncia anônima em seu gabinete de que estariam ocorrendo irregularidades dentro da Cettrans. Diante da denúncia, cumprindo o dever fiscalizador do vereador, protocolou o Requerimento nº 457/2018, solicitando uma relação de todas as multas aplicadas pela Cettrans nos últimos meses e que o relatório descriminasse todas as multas arquivadas e cópia dos autos de defesa das autuações.

No material enviado pela Companhia estavam ausentes cinco procedimentos que apareciam como arquivados, contudo não estavam na pasta com as cópias dos autos de defesa. Em visita à Cettrans, a assessoria do vereador constatou que duas das multas arquivadas administrativamente diziam respeito ao mesmo veículo, pertencente a um policial militar. Uma notificação por excesso de velocidade e outra por avançar sinal vermelho.

No ofício, o Comando do 6º BPM informa que “ambas as infrações foram cometidas por um veículo particular de um soldado, no entanto, o mesmo teria cometido as infrações enquanto realizava diligências com o intuito de localizar uma quadrilha de criminosos”.

“Causa estranhamento que o ofício não veio acompanhado de boletim de ocorrência, relatório de diligência ou investigação e ainda foi usada a mesma justificativa para duas infrações no intervalo de quinze dias entre uma e outra”, critica Madril. Além disso, as autuações não passaram pelos trâmites habituais de defesa junto à Jari (Junta Administrativa de Recurso de Infrações) e o soldado em questão não faz parte do efetivo do 6º Batalhão, estando lotado na Polícia Rodoviária Estadual Militar.

Assessoria de Imprensa/CMC