O vereador Claudio Gaiteiro (PSL) esteve na comunidade Santa Bárbara nesta sexta-feira (11). Na ocasião, as lideranças das comunidades de Salto Portão, Nossa Senhora da Salete e Foz do Chopim assinaram a uma ata formalizando a cessão de uso de uma área de 2.500 m² para construção de um posto de Saúde e instalação de uma academia ao ar livre.
A visita foi acompanhada pelo deputado Adelino Ribeiro (PSL), pela assessoria do vereador e também pelo Dr. Ali Haidar, gerente da atenção básica de saúde do município e pelo diretor da Secretaria de Esportes, Fabio Brugnerotto.
Em abril de 2013 o vereador encaminhou ao Executivo a Indicação 385/2013, que solicitava que a Secretaria de Serviços e Obras Públicas realizasse melhorias e ampliação do Posto de Saúde da Comunidade Santa Bárbara, abrangendo ainda as comunidades Santa Terezinha, Centenário, Casa Nova, 408, Nossa Senhora da Salete, Salto Portão e Ponte Molhada. Nos anos seguintes, Claudio Gaiteiro continuou acompanhando o pedido e em conversa com os moradores para melhorar o atendimento de saúde prestado pelo sistema público.
No Plano Plurianual 2014-2017, que define como serão usados os recursos do município a cada quatro anos, o vereador pediu a inclusão da ação 1.313, na Secretaria Municipal de Saúde. A ação destina R$ 710 mil para construção da Unidade Básica de Saúde no distrito de Santa Bárbara, que deve atender mais de 150 famílias.
Para Claudio Gaiteiro, é importante o trabalho colaborativo entre prefeitura, legislativo e comunidade, para que obras e políticas públicas importantes sejam executadas. O vereador agradeceu o representante da comunidade, Jandir Tomazini, que intermediou a cessão do terreno e também à prefeitura, pela inclusão da obra nas prioridades do governo. Segundo ele, o projeto efetuado pela Secretaria de Saúde já está em fase final, com previsão de início das obras nos próximos meses. Na próxima semana o departamento de engenharia da prefeitura fará a medição e definição da área na qual ficará o posto de saúde e a academia ao ar livre.
Além disto, o gerente de esportes da Secretaria, Fabio Brugnerotto, sinalizou positivamente para melhoria nas quadras esportivas da comunidade e também para a disponibilização de instrutores de educação física para ajudar os moradores na correta prática esportiva.
Assessoria de Imprensa/CMC