Neste primeiro ano de mandato, o vereador Jorge Menegatti (PSC) trabalhou para atender as necessidades dos Cascavelenses, buscando recursos e apresentando propostas para que nosso município tenha mais qualidade de vida.
Até agora foram aprovadas quatro leis. A Lei 6.183/2013 inclui no calendário anual do município a “Marcha para Jesus”, evento já realizado na cidade. Com a aprovação da lei, a Marcha tomou proporções maiores. Menegatti é um dos autores da Lei 6.195/2013 do programa “Todos Contra a Pedofilia”, que realiza ações e atividades que visam proteger a criança e o adolescente com o intuito de garantir a tranquilidade da família.
O vereador protocolou o total de 95 indicações de recursos e melhorias nos bairros. Foram aprovados também por unanimidade 29 requerimentos de informações aos órgãos públicos, a maioria deles sugeridos pela população.
Menegatti iniciou no mês de outubro trabalhos de fiscalização da internet gratuita Cascavel Digital, na qual constatou falhas e má qualidade no serviço oferecido aos usuários. Após entrega do relatório de trabalhos e divulgação na imprensa, muitos usuários procuraram o vereador para documentar sua reclamação em relação ao programa. O vereador solicitou a presença do secretário de administração, Alisson Ramos da Luz, no plenário da câmara para prestar esclarecimentos sobre a “Cascavel Digital” e afirma que em 2014 vai continuar este trabalho de fiscalização.
O parlamentar manteve postura firme e votou contrário a matérias que possam de alguma forma prejudicar a população, como o Anteprojeto de Lei 129/2013 que tratava da criação de 265 cargos comissionados na prefeitura, o Anteprojeto de Lei 53/2013 que reduz as calçadas e ruas de loteamentos no município e o Projeto de Lei 217/2013 que propõe aumento do IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano.
Denis Freitas/Assessoria de Imprensa/Jorge Menegatti
Foto: Flavio Ulsenheimer/Assessoria Câmara Cascavel