Nesta terça-feira (24), o Vereador Parra esteve na Unidade Básica de Saúde do bairro Cancelli, para acompanhar as obras de reforma que estão sendo realizadas no local.
O parlamentar, que preside a Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara, pode perceber que os materiais utilizados são de péssima qualidade, ainda que a mão de obra seja de boa qualidade e especializada. “Em fiscalizações realizadas em outras unidades verificamos o mesmo problema. Não importa como seja feito o trabalho, as tintas e os acabamentos não permitem um bom serviço e certamente vão apresentar problemas nos próximos meses”, destacou o vereador.
Parra afirma que os materiais não cumprem as especificações previstas nos editais de licitação e que a Comissão encaminhará ao secretário de Saúde, Rubens Griep, todos os dados levantados nas visitas para que providências sejam tomadas.
O cronograma de obras de reforma abrange 18 unidades de saúde de Cascavel que precisam de melhorias na estrutura e de adequações de acessibilidade e foram viabilizadas através de uma parceria da prefeitura com a Secretaria de Estado da Saúde que garantiram recursos de R$ 1,99 milhão. Os recursos serão repassados através do APSUS (Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde), que fortalecem o PSH (Programa de Saúde Humanizada). São reformas de pequeno, médio e grande porte que atingem valor máximo de R$ 150 mil.
Assessoria de Imprensa/CMC