Romulo Quintino (PSL) conversou nesta quarta-feira (04) com o gerente regional da Sanepar, Renato Mayer Bueno, para viabilizar soluções para que aconteça a instalação de rede de água potável no Lago Azul.
A reunião foi precedida por visita prévia do vereador à comunidade do Lago Azul e pelo Requerimento nº 95/2013 protocolado por Romulo e endereçado à Sanepar. No documento, o vereador explica que os moradores do bairro sentem-se prejudicados por não contarem com o sistema de água encanada, precisando retirar água de poços. Vários moradores relatam, inclusive, que a água poderia estar contaminada. O bairro Lago Azul teve um crescimento significativo nos últimos anos, passando de um local apenas recreativo para um local considerado residencial, com um número grande de moradores, sendo de extrema necessidade a implantação da água encanada. Romulo ressalta que esta é uma reivindicação de mais de 30 anos da comunidade.
Durante o encontro com o gerente da Sanepar ficou acordado que serão dados os seguintes encaminhamentos à questão: a comunidade fará um abaixo-assinado solicitando esta melhoria à Sanepar, logo após, o vereador intermediará junto ao Poder Executivo que oficie a Sanepar para executar as obras, uma vez que já existe um contrato existente entre a Sanepar e a Prefeitura Municipal de Cascavel.
A partir de outubro a Sanepar fará um levantamento completo no local para posterior instalação da água encanada.
Regina Krauss/ Assessoria de Imprensa/CMC
Legenda: Vereador Romulo Quintino conversa com gerente regional da Sanepar
Foto: Flavio Ulsenheimer/ Assessoria Câmara Municipal