Notícias

Vereador Romulo destaca participação de Alfredo Kaefer na comissão que discutirá Reforma Tributária

O vereador Romulo Quintino (PSL), usou a tribuna da Câmara na sessão da última quinta-feira (06), para comentar a indicação do deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB-PR), para presidir o grupo de trabalho, criado na Câmara Federal em fevereiro, para discutir a reforma tributária no Brasil.

O vereador trouxe alguns números importantes, em 2013 o impostômetro da Associação Comercial de São Paulo chegou ao número de R$ 1,7 trilhão. Em média as empresas precisam trabalhar 2.600 horas por ano apenas para pagar seus impostos, isso, segundo o vereador inviabiliza o crescimento, o desenvolvimento e maiores investimentos das empresas e indústrias, tanto na ampliação de negócios como na contratação de novos postos de trabalho.

Outra informação importante relatada pelo vereador foi a de que o Estado do Paraná, em janeiro de 2014, foi o segundo estado do Brasil em geração de empregos, já a cidade de Cascavel, resgatado o número de outubro de 2013, foi a primeira cidade do estado em geração de empregos, superando até mesmo a capital paranaense. “Isso demonstra nosso potencial enquanto estado e também enquanto capital do Oeste do PR. Se tivéssemos menor carga tributária, com certeza esses números saltariam para uma posição ainda mais significativa”, disse o vereador.

Concluiu seu pronunciamento dizendo que a indicação do deputado Alfredo Kaefer, é uma honra para o Oeste do Paraná, mas uma honra ainda maior para a cidade de Cascavel, que tem seu representante atuando em uma das maiores bandeiras da nação brasileira, que é a redução de impostos.

“Na prática, temos ciência da dificuldade de se abrir mão de receitas e arrecadações, por outro lado, o brasileiro não aguenta mais ser castigado no bolso para manter um negócio, uma produção e a geração de empregos, o deputado Alfredo com certeza conduzirá muito bem essas discussões”, finalizou o vereador.

Assessoria de Imprensa/CMC