Notícias

?Vereador Romulo Quintino acompanha reforma de Escola Municipal

Na tarde desta quarta-feira (17), o vereador Romulo Quintino, presidente da Comissão de Viação e Obras Públicas, se reuniu com o secretário de Educação Valdecir Nath, para discutir a situação da obra reforma Escola Municipal José Henrique Teixeira no Bairro Morumbi, que foi iniciada em 2014 e até o momento está paralisada.

O vereador foi acompanhado da diretora da instituição, Sonia Soares da Luz e um grupo de professoras, que apresentaram ao secretário as dificuldades enfrentadas pelos alunos e servidores enquanto se espera pela finalização da reforma. O caso vem sendo acompanhado pela comissão desde o ano passado.

De acordo com Sonia, as poucas salas disponíveis para receber os alunos estão com a estrutura bastante danificada, paredes sem reboco e pintura, falta forro no teto, há calçadas quebradas e falta de ventiladores para os dias de calor e diversas irregularidades no pátio da escola, além da falta de acessibilidade. “Nós temos uma aluna cadeirante, que todos os dias sofre para transitar nos corredores, tanto no início quando no final das aulas”, comenta.

Outro problema é superlotação das salas, o que compromete o aprendizado dos alunos. Atualmente a escola conta com mais de 560 estudantes. “Hoje nós temos poucas turmas, porém com 35 anos em cada uma delas. É muito complicado para uma só professora dar conta. E há também muitas crianças na espera por uma vaga, que acabam sendo remanejadas para escolas dos bairros vizinhos”, explica a diretora.

OBRA PARALISADA

A reforma da escola, com investimento de R$ 1.442.807,93 foi iniciada em 2014 e tinha previsão de entrega ainda em novembro do ano passado. Este prazo não foi cumprido pela empresa vencedora da licitação, Engetecne Construção Civil. O secretário Valdecir Nath informou que na próxima semana o Executivo deve iniciar um novo processo de licitação para a conclusão desta obra. Após esta licitação estima-se que no prazo máximo de 10 meses a comunidade do Bairro Morumbi receberá a obra.

Para o vereador Romulo, esta é uma importante conquista para o bairro. "Nós estamos acompanhando este caso e sabemos da grande dificuldade vivida diariamente pela comunidade e pelos professores desta escola e sabemos que com a conclusão desta reforma, todos terão mais qualidade de vida e trabalho", conclui.

Assessoria de Imprensa/CMC