As indicações, que versam sobre saúde pública, bem-estar e valorização da história do município foram protocoladas nesta semana na Câmara.
A Indicação nº 698/2013 tem caráter mais urgente, já que propõe a vacinação contra o vírus influenza H1N1 a professores e profissionais da educação. A proposição se justifica pelo número crescente de casos deste tipo de vírus identificados em Cascavel e pelo contato direto e constante dos profissionais da educação com pessoas que podem estar infectados.
Outras duas propostas do vereador, a Indicação n.º 697 e o Projeto de Decreto nº 006/2013, estão relacionadas à história de Cascavel. A primeira cobra que o Executivo cumpra a Lei Ordinária Municipal nº 5.95 de 2011, que previa a instalação do Memorial dos Pioneiros ao lado da Igreja do Lago, a mais antiga da cidade. Já o Projeto de Decreto sugere que se outorgue o título de cidadão honorário de Cascavel ao Sr. Renato Silva, empresário e político com trajetória marcante na região Oeste.
A última Indicação, nº 699, propõe a construção de academia ao ar livre no bairro Parque Verde, garantindo espaços de lazer e saúde à população crescente da região.
Regina Krauss/ Assessoria de Imprensa/ CMC
Legenda: Vereador Vanderlei do Conselho
Foto: Flávio Ulsenheimer/ Assessoria Câmara Municipal