A vereadora Danny de Paula (PMN), durante pronunciamento defendeu com veemência maior participação do público feminino na política brasileira. Ela acredita que nunca foi tão necessária a presença da mulher na política como agora, não só por questão de direito e de igualdade, mas também por questões de sensibilidade, tendo em vista a facilidade que a mulher tem em administrar conflitos.
“Quando ingressei na política a convite do meu partido o PMN na época liderado pelo saudoso José Roberto Neto, quem me apadrinhou para que eu hoje estivesse aqui, fiz uma grande reflexão acerca dos novos papéis que a mulher brasileira tem assumido no cenário político e em nossa sociedade, e percebi que era mais que hora de assumir o meu papel na política” destaca a vereadora.
A vereadora entende que as discussões sexistas características da esfera privada, onde o mundo doméstico era considerado como “verdadeiro” espaço da mulher, estão sendo rompidas com a ocupação fora do lar que algumas mulheres assumiram perante a sociedade. “O modelo que temos hoje é o de um mundo formado e dirigido por homens, no qual as mulheres aparecem como coadjuvantes na construção da sociedade’, enfatiza.
Segundo ela para mudar esse pensamento sexista, que só serve para promover ainda mais as desigualdades entre homens e mulheres é necessário implantar, através da educação, valores e idéias para derrubar a concepção de superioridade do mundo masculino em relação ao feminino, mas, e estabelecer condições de igualdade de oportunidades para ambos os sexos.
“Como mulher ativa no cenário político cascavelense, vejo que hoje a mulher chefia quase um quarto das famílias brasileiras, precisa e deve, cada vez mais, participar da vida política. Não estou fazendo referência a apenas em se filiar a uma sigla partidária ou comparecer as urnas no dia do pleito eleitoral, me refiro à participação da mulher na luta social e da política, de modo geral, para podermos nos fazer presentes em todas as decisões que acercam o nosso País”, salienta Danny de Paula, sinalizando a importância de ser iniciada discussão sobre o tema.
Romeu Junior/ Assessoria Vereadora Danny de Paula