Vereadores acompanham ato para início das obras de novo CMEI do Jardim Universitário

Na manhã desta terça-feira (29), o Legislativo de Cascavel acompanhou, no Paço Municipal, a assinatura da Ordem de Serviço para a construção do CMEI Erna Margarida Maia. Alécio Espínola (PSC), presidente da Câmara, acompanhado do vice-presidente Romulo Quintino (PSC), do líder do Governo Pedro Sampaio (PSC), da vereadora Beth Leal (Republicanos) e dos vereadores Cidão da Telepar (PSB), Valdecir Alcântara (Patriota) e Soldado Jeferson (PV), representaram a Câmara Municipal no ato.

Segundo o presidente, a nova unidade garantirá ensino de qualidade a mais crianças da região do Jardim Universitário. “A transformação de uma sociedade só acontece por intermédio da educação. Serão mais dez CMEIs a serem construídos, e isso demonstra a prioridade e a preocupação do Executivo com a educação em Cascavel”, destacou Alécio.

No novo CMEI, serão atendidas 180 crianças. A construtora inicia a obra na quarta-feira (30) e tem prazo de 12 meses para a entrega, segundo a secretária municipal de Educação, Márcia Baldini. “Pra nós, é uma satisfação muito grande, porque é uma região que já fez muitas solicitações para essa obra e é um CMEI construído unicamente com recursos do município. Um CMEI moderno, com energia solar, captação de água, todo sustentável”, comemora a secretária.

O prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) conta que desde 2018 existe a demanda por um novo CMEI mais amplo. “Nós já tínhamos um pequeno CMEI no pátio da Unioeste, que conseguimos num primeiro momento ampliar e oferecer mais vagas. Mas, mesmo assim, nossa planilha ainda demonstrava a necessidade de uma unidade maior. Foi aí que arrumamos o terreno e demos andamento ao projeto, para que possamos chegar a aproximadamente 320 vagas naquela região”, explicou ele.

No mesmo evento, o prefeito assinou a ordem de licitação para a contratação de empresa especializada que irá fornecer e gerenciar os cartões magnéticos do Programa Promover.