A Prefeitura poderá obter financiamento junto à Agência de Fomento do Paraná para realizar a reconstrução da Escola Municipal José Baldo, atingida fortemente pelos temporais de outubro. Projeto de lei autorizando a operação de crédito no valor de R$ 11,2 milhões foi aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (18).
A escola, situada no Jardim Palmeiras, sofreu danos severos causados pelo tornado classe F2 que atingiu Cascavel no dia 4 de outubro. As aulas foram transferidas por 30 dias para o prédio da Universidade Paranaense (Unipar) e depois retornaram para as instalações originais, onde continuam com limitações. A unidade possui 277 alunos do infantil até o 4º ano do Fundamental.
Na mesma sessão, os vereadores aprovaram outra autorização de financiamento para a Prefeitura com a Agência de Fomento. Neste caso, o crédito solicitado será de R$ 8,7 milhões para realizar a contrapartida em convênio com a Itaipu Binacional para a execução de obras de infraestrutura em estradas rurais vicinais. O objetivo é atender demandas dos produtores agrícolas
Assessoria de Imprensa/CMC