A Câmara aprovou em primeira discussão e votação o Projeto de Lei nº 103/2013, que obriga a instalação de unidades de cadastramento e vendas de créditos aos usuários nos terminais urbanos e área central da cidade. A responsabilidade pela implementação dos novos postos é das empresas que administram o sistema de transporte coletivo em Cascavel.
A medida, proposta pelo vereador Jaime Vasatta (PTN) quer garantir que a população tenha mais comodidade e praticidade na hora que precisa realizar o cadastro ou compra de créditos do Vale Sim, principalmente tendo em vista que Cascavel tem mais de 300 mil habitantes e apenas um único ponto de venda de créditos.
O projeto prevê multa de 1.000 UFRMs (Unidades Fiscais de Referência Municipal) caso os pontos adicionais de venda não sejam instalados. A Lei 4.510/2007, alterada pelo atual projeto, permitiu a utilização de bilhetagem eletrônica e também proibiu a dupla função dos motoristas e já previa multa de 500 UFRMs em caso de descumprimento das cláusulas citadas.
Regina Krauss/ Assessoria de Imprensa/CMC
Legenda: Projeto garante comodidade para população
Foto: Flavio Ulsenheimer/ Assessoria Câmara Municipal