Notícias

Vereadores cobram do governador convocação de servidores da Polícia Civil

A Câmara encaminhou nesta semana ao governador Beto Richa a Moção de Apoio n° 01/2014, que pede a convocação dos 400 candidatos aprovados para o cargo de Delegado de Polícia, 1.967 para Investigador de Polícia e 196 para o cargo de Papiloscopista, na Polícia Civil do Paraná.

O presidente da Câmara, Marcio Pacheco (PPL) pediu a palavra para afirmar que “a Polícia Civil do Paraná tem-se destacado por seu trabalho pela segurança de todos. Porém, fato é que os índices de violência têm crescido assustadoramente, em nível nacional, exigindo-se uma polícia não apenas mais bem equipada, como também, com um maior efetivo”.

Segundo levantamento feito pela Gazeta do Povo nos Diários Oficiais do Executivo mostra que faltariam pelo menos 54 delegados para se chegar aos 420 profissionais, número referendado pelo Estatuto em 1982, quando a população do Paraná não passava dos oito milhões de habitantes. Ainda que concursos tenham sido feitos para preencher os cargos entre 2010 e 2013, os aprovados aguardam pela convocação.

A moção foi assinada pelo presidente da Câmara, Marcio (PPL), Professor Paulino (PT), Jorge Menegatti (PSC), João Paulo (PSD), Paulo Bebber (PR), Ganso sem Limite (PSD), Sílvio Gonçalves (PT), Gugu Bueno (PR), Fernando Winter (PTN) Walmir Severgnini (PROS), Romulo Quintino (PSL), Pedro Martendal (PSDB) e Jaime Vasatta (PTN).

Regina Krauss/Assessoria de Imprensa/CMC