Os vereadores Rômulo Quintino e Jaime Vasatta, respectivamente presidente e membro da CPI do Cisop, receberam ontem ameaças, via SMS, o que levou à paralisação, por quase meia hora, da tomada de depoimento das testemunhas.
“Sei o teu endereço, conheço a sua vida, acham que vou deixar quieto? Vou acabar com vocês, Rômulo, Jaime e Jorge (Bocasanta)”, diz uma das mensagens enviadas a partir do número 45 9829 7286.
Para o presidente da Câmara, Gugu Bueno, as ameaças constituem um fato atentatório ao Poder Legislativo, “exigindo um posicionamento firme, forte e veemente”.
O presidente manteve contato imediato com o delegado chefe da 15ª SDP, Adriano Chioffi, que determinou ao delegado Edgar Santana que proceda as investigações na tentativa de identificar o autor das ameaças.
“Reafirmamos o apoio irrestrito da Câmara à CPI, que atua em nome do Legislativo, doa a quem doa, incomode a quem incomodar”, disse Gugu Bueno, manifestando “tristeza por saber que algumas pessoas acreditem que ainda cabe esse tipo de atitude”.
Os vereadores Rômulo Quintino, Jaime Vasatta e Jorge Bocasanta falaram sobre as ameaças (pelo menos quatro mensagens) asseverando que trata-se de uma iniciativa covarde “que não irá nos intimidar ou influir em nosso trabalho”.
(Assessoria de Imprensa/CMC)