Os vereadores Fernando Winter, Pedro Martendal e Professor Paulino, que compõem a Comissão Permanente de Educação, Cultura e Desporto, estão empenhados em aperfeiçoar as questões contidas no projeto de lei número 21/2016, que tramita na casa e dispõe sobre a apresentação de artistas de rua nos logradouros públicos.
De autoria do vereador Rui Capelão, o projeto foi adiado por algumas sessões justamente para que pudesse passar por novos estudos e aperfeiçoamento a fim de cumprir a finalidade a que se destina. Na reunião mantida pela Comissão com a secretária de Cultura, Cléia Kasmierski e com os conselheiros André Luiz Dutra e Luciano Biaggi, foi possível avançar e esclarecer diversos pontos.
“É importante que haja o debate, até porque o Executivo está sempre disposto a ampliar o diálogo e contribuir no aperfeiçoamento da legislação” acentuou a secretária, que pretende envolver nas conversas outras unidades da Prefeitura, como as secretarias de Finanças e Planejamento.
“Nosso objetivo é estabelecer uma lei que dê suporte à classe artística, mas ao mesmo tempo se enquadre nos mecanismos legais já existentes”, acentua o presidente da Comissão, Fernando Winter.
(Assessoria de Imprensa/CMC)