Surge um novo partido no país a partir da fusão do PPS com o PMN. Registrado nesta semana na Justiça Eleitoral, em Cascavel o partido Mobilização Democrática (MD) colocou na mesma agremiação um vereador da base governista, Robertinho Magalhães (ex-PMN) e Rui Capelão (ex-PPS) do bloco independente da Casa de Leis. Nos últimos dias, as duas frentes estiveram reunidas com o propósito de estabelecer a composição do novo grupo.
Ainda que oficialmente o MD agora tenha na Câmara de Cascavel dois vereadores, a sigla ainda não possui uma diretoria provisória, mas tem prazo de 30 dias – a contar a partir da última quarta-feira (17) – para registrar a nova estrutura de gestão partidária no município.
Quanto aos posicionamentos políticos no âmbito legislativo, Robertinho Magalhães defende que o momento é de conversação e alinhamento. “Foi uma decisão nacional, portando na esfera municipal foi um casamento sem namoro. Ainda assim, temos prazo para estudar a fusão dos grupos no contexto local. Sempre conversando com as lideranças estaduais e nacionais, poderemos dar o melhor encaminhamento para o partido em Cascavel”, explica.
Rui Capelão defende o mesmo princípio: o diálogo. “Vamos aguardar o que os membros de cada um dos ex-partidos definirem no que diz respeito aos posicionamentos políticos e esperamos que a decisão venha de encontro à nossa postura. Continuarei atuando da mesma forma e sendo a mesma pessoa. Se o MD entender que estou atuando da corretamente continuarei firme, mas se o entendimento for outro, é claro que precisarei buscar outro espaço”, enfatiza Capelão.
FOTO
Vereadores Rui Capelão e Robertinho Magalhães agora no MD
Flávio Ulsenheimer/Assessoria da Câmara
CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAVEL
JEFFERSON LOBO
gerente de comunicação social
(45) 9986 4213
imprensa@camaracascavel.pr.gov.br