Na tentativa de aperfeiçoar as leis que regulamentam o transporte de pequenas cargas, empresários do setor, vereadores e Cettrans se reuniram na Câmara nesta sexta-feira (01).
O encontro foi organizado pelo vereador Jaime Vasatta (Podemos) e contou com a participação dos parlamentares Alécio Espínola (PSC), Policial Madril (PMB) e Parra (PMDB), do procurador jurídico do Legislativo, Rodrigo Tesser, dos representantes da Cettrans, Pedro Silvério e Sinval Lima e dos empresários Volnei Mecabo, Sergio Borges e Anselmo Mendes.
As leis e decretos municipais relacionadas aos motofretes e mototaxis seguem a legislação federal, porém preveem itens adicionais, tais como a cor das motos e diferentes prazos para vistorias.
“Os empresários vão elaborar uma minuta com as principais reivindicações da categoria e nós vamos analisar o que pode ser melhorado na lei”, explica Vasatta. Dentre os tópicos discutidos na reunião estavam a inspeção de segurança, os termos de autorização relacionada à capacitação do condutor, a vida útil da moto e a cor de identificação.
Assessoria de Imprensa/CMC