Notícias

Vereadores estudam sanções à postos que vendem combustível adulterado

A Câmara de Cascavel realiza amanhã, sexta-feira (17), a partir das 9h, uma audiência pública para debater como tornar mais rígida a legislação municipal no que diz respeito às sanções impostas aos postos de combustíveis flagrados comercializando combustíveis adulterados.

A audiência foi proposta através do Requerimento 383/2018, pelos vereadores Alécio Espínola, Policial Madril, Jorge Bocasanta, Valdecir Alcântara, Paulo Porto e Josué de Souza. Os parlamentares querem debater com especialistas, empresários e comunidade, uma proposta de alteração da Lei Municipal nº 6.706 de 2017 (Código de Postura do Município), propondo inclusive a cassação do alvará de funcionamento dos estabelecimentos que estocaram, distribuírem, transportarem ou revenderem derivados de petróleo adulterados.

De acordo com Alécio Espínola, “em maio deste ano, após inumeras reclamações feitas no Procon questionando a qualidade e quantidade de combustível vendido nos posto de gasolina em nossa cidade, foi deflagrada uma operacao em Cascavel”. Na operação, dez postos foram fiscalizados e quatro foram lacrados e multados. A principal irregularidade constatada foi a vazão de combustível que sai das bombas, ou seja, os consumidores são duas vezes lesados, primeiro com a aduteração do produto e ainda com a vazão de combustível na hora de abastecer.

Assessoria de Imprensa/CMC