Os servidores da saúde estadual que entraram em greve em 18 de março apresentaram suas reinvindicações na Câmara na última terça-feira (01) durante o período destinado aos pronunciamentos públicos. No mesmo dia, quinze vereadores protocolaram a Moção de Apoio n° 03/2014, que expressa apoio aos servidores lotados no Hospital Universitário, Hemocentro e 10ª Regional de Saúde.
Dentre os principais pedidos da categoria estão a realização de concurso público, reajuste da GAS (Gratificação Atividade Segurança), reajuste de data-base mais aumento real, ampliação dos benefícios, aprovação e implantação do Projeto de Lei sobre a Saúde do Trabalhador e contra a terceirização e privatização da saúde pública e dos serviços públicos. O representante da categoria, Marcelo Oliveira, pediu o apoio dos vereadores para melhorar o atendimento prestrado à população, “ninguém gosta de fazer greve, mas não encontramos meios de negociar com o governo, não vemos alternativa para garantir que os pacientes tenham atendimento decente”.
Assinaram o documento os vereadores Marcio Pacheco (PPL), Jaime Vasatta (PTN), Walmir Severgnini (PROS), Nei Haveroth (PSL), Fernando Winter (PTN), Vanderlei da Silva (PSC), João Paulo (PSD), Marcos Rios (Solidariedade), Rui Capelão (PPS), Jorge Bocasanta (PT), Aldonir Cabral (PDT), Paulo Porto (PCdoB), Robertinho Magalhaes (PMN), Gugu Bueno (PR) e Ganso sem Limite (PSD).
Assessoria de Imprensa/CMC