Os vereadores Luiz Frare (PDT), Romulo Quintino (PSL), Gugu Bueno (PR), Robertinho Magalhães (MD), Jaime Vasatta (PTN), Claudio Gaiteiro (PSL) e Fernando Winter (PTN) estiveram na tarde desta sexta-feira (5) com representantes e moradores do bairro Clarito em reunião na Prefeitura.
A conversa teve como intuito negociar com o Executivo Municipal as taxas e parcelamentos do asfalto cobradas da comunidade. De acordo com os moradores, os valores estavam muito aquém de suas condições financeiras.
A Secretaria de Finanças esclareceu que os valores da taxa de cobrança da contribuição de melhoria são determinados pela valorização imobiliária e que foram necessárias muitas obras estruturais para viabilizar o asfalto no bairro.
Após negociação entre moradores, vereadores e o prefeito Edgar Bueno, ficou acertado um desconto de 25% sobre o valor à vista, que já havia sido calculado com outros 20% quando os boletos foram emitidos, e o parcelamento em até 12 meses sem juros, além de outros prazos de pagamento.
Gugu Bueno afirmou que uma redução significativa foi conseguida com a reunião de hoje, tendo em vista que agora o morador que pagar à vista terá 45% de desconto, além de várias formas de parcelamento, atendendo assim às reivindicações dos moradores do Clarito.
As mudanças passarão em breve pela Câmara para serem votadas pelos vereadores.
Regina Krauss/ Assessoria de Imprensa/ CMC
Legenda: vereadores em reunião com prefeito e comunidade do bairro Clarito
Foto: Flávio Ulsenheimer/ Assessoria Câmara Municipal