Em reunião realizada na noite de quarta-feira (08), com moradores do Distrito de São João do Oeste, os vereadores Robertinho Magalhães (PMN), Romulo Quintino (PSL), e o diretor institucional Sul da TIM, Kleber Rodrigo Affanio, apresentaram o plano para instalação de uma torre de telefonia celular para atender o distrito e comunidades da região.
O início dos trabalhos para que haja ampliação do sinal de telefonia celular para as comunidades do interior, é o resultado do trabalho conjunto entre os vereadores e o representante da TIM. A previsão é que a antena seja instalada até meados de julho de 2014.
“As comunidades do interior de Cascavel tem sofrido muito com a falta de comunicação, alguns produtores possuem antenas em suas casas, mas nem sempre o sinal é bom”, destaca o vereador Robertinho Magalhães, que há anos tem buscado o atendimento por parte das operadoras de telefonia celular para São João do Oeste e demais comunidades.
Como atualmente o telefone celular é considerado uma ferramenta, Magalhães destaca que havendo o atendimento das comunidades com a instalação de uma torre da TIM, haverá facilidades para que os produtores rurais possam desenvolver suas atividades. “Dessa maneira eles não serão mais obrigados a parar suas atividades para realizar qualquer tipo de ligação”, comenta.
O vereador Romulo Quintino, que é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Fiscalização de Serviços Públicos Municipais na Câmara Municipal, a proposta da TIM em ampliar o sinal da telefonia vem ao encontro das necessidades de muitas comunidades rurais de Cascavel. Para ele já há certa distância entre as comunidades e a sede do município e a falta de telefonia celular causa isolamento da população local. “Logo no início do mandato fizemos uma moção cobrando providências das operadoras de telefonia celular, e a TIM foi a única que se prontificou em explicar o funcionamento dos serviços e se colocou a disposição em buscar uma forma de preencher essa lacuna existente”, lembra Quintino.
O compromisso da TIM, segundo Kleber Rodrigo Affanio é que as novas torres a serem instaladas deverão ter área de cobertura de pelo menos 30 quilômetros, e que há estudos para que o maior número de comunidades sejam contempladas pelo sinal. “Vamos realizar um trabalho de estudos técnicos para que possamos definir onde serão instaladas as novas antenas. Queremos fazer um trabalho para contemplar o maior número de usuários possível”, enfatiza.
Romeu Junior/ Assessoria de Imprensa/ Robertinho Magalhães
Legenda: Vereadores com representante da TIM e membros da comunidade de São João
Legenda: Comunidade ouve as explanações do diretor institucional da TIM
Fotos: Assessoria Robertinho Magalhães