Com o término das sessões ordinárias, nesta terça-feira (22), e tendo em vista a necessidade de conclusão de votação de alguns projetos e anteprojetos, o presidente da Câmara Municipal, Marcos Damaceno (PDT) convocou um período de sessões extraordinárias para esta quarta-feira (23), a partir das 9 horas. O vereador argumentou que, mesmo já estando em recesso parlamentar, é preciso realizar as extraordinárias para que tanto o Executivo como o Legislativo possam iniciar 2010 com os trâmites totalmente regularizados.
A pauta da primeira sessão do dia é exatamente a mesma apreciada nesta terça-feira com a inclusão dos quatro anteprojetos que foram protocolados pelo Executivo com pedido de urgência. O Anteprojeto de Lei 287 pede autorização para desafetação e denominação de lotes urbanos para abertura de ruas no Loteamento Roma. O 288/09 renova a concessão de uso de imóvel à União Oeste Paranaense de Combate ao Câncer (Uopeccan). Também está prevista a apreciação do Anteprojeto 290/09, que pede autorização da Câmara para promover remanejamento orçamentário no valor de R$ 14,5 mil nas rubricas da Secretaria de Finanças. Todos foram aprovados em primeira discussão.
Ainda nesta terça-feira os vereadores entregaram o Voto de Louvor ao diretor geral do Hospital Universitário, Alberto Rodrigues Pompeu. A proposição, de autoria do vereador Nelson Fernando Padovani (PMDB), foi aprovada recentemente e se justificou, segundo o legislador, pelos relevantes serviços prestados à comunidade à frente da unidade de saúde.
LEGENDA
Homenagem ao diretor geral do HU foi entregue pelos vereadores nesta terça-feira
CRÉDITO
Lorena Manarin/Ass. Imp.